Back

Orientação ao viajante é reforçada no Salão do Turismo

$chapeu_da_noticia.getData()

Orientação ao viajante é reforçada no Salão do Turismo

Por: ASCOM
Publicado: 02/07/2009 03:00
Última Modificação: 25/06/2015 11:14
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

Os participantes do 4º Salão do Turismo recebem informações sobre os cuidados de saúde que devem adotar em viagens para fora do Brasil. É que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) montou stand, dentro do salão, para distribuição de material informativo sobre o tema e divulgação do Sistema de Informações de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (Sispafra)

A 4ª edição do Salão do Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo, acontece até o próximo domingo (5), no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo salão diariamente. As inscrições para o maior encontro do setor na América Latina são gratuitas e pode ser feitas no endereço eletrônico: www.salao.turismo.gov.br

Dentre os materiais distribuídos pela Anvisa, estão o guia de bolso do viajante, panfletos sobre a Influenza A (H1N1) e febre amarela e folders informativos em relação ao consumo de medicamentos genéricos e alimentos. “Mesmo as pessoas que não estão programando viagens têm nos procurado no salão para obter informações sobre a Influenza A (H1N1)”, afirma Paulo Coury, gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa.

Os computadores localizados no stand da Agência exibem o Sispafra. Esse sistema possui um banco de dados unificado e atualizado com informações sobre as medidas preventivas de saúde e exigências sanitárias do país ou região de destino.

Além disso, o Sispafra vai gerencia a emissão de Certificados Internacionais de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento obrigatório para entrada em alguns países. “Após a realização de um pré-cadastro no sistema, o viajante poderá obter seu CIVP nos postos da ANVISA de forma mais ágil”, explica Coury.

A 4ª edição do Salão do Turismo recebe viajantes, agentes de turismo, órgãos municipais e estaduais de turismo e empresas de turismo, além de grupos de universidades e escolas. A ação da Anvisa ocorre na entrada do salão, dentro do stand principal do Ministério do Turismo. No local há, ainda, a participação da Infraero e do Ministério da Saúde.


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa